Obras do pedágio na BR-101 em São João do Sul já estão em andamento

Desde o dia 07 de agosto, A CCR Via Costeira assumiu oficialmente a administração da BR-101 Sul em Santa Catarina

27 de setembro de 2020

Desde o dia 07 de agosto, A CCR Via Costeira assumiu oficialmente a administração da BR-101 Sul em Santa Catarina. desde então, a nova concessionária, do Grupo CCR passa a administrar os 220 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Palhoça e Passo de Torres.

Nas últimas semanas, funcionários da CCR já vêm efetuando serviço de manutenção e algumas melhorias no trecho sul da BR-101 catarinense – com limpeza, reformas de pavimento, melhorias na sinalização, colocação de cercas e melhorias na iluminação. Entretanto, todo este trabalho terá um futuramente cobrada dos usuários da estrada.

Isso porque quatro praças de pedágio serão construídas, sendo que ficarão em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. Em São João do Sul, as obras da praça de pedágio já estão ocorrendo. Todas terão todas a mesma tarifa de R$1,97. De acordo com a concessionária, serviços de ambulância e guincho começam a operar em janeiro, e pedágio até agosto de 2021.

 

Preocupação de prejuízo econômico no deslocamento de moradores locais

 

Segundo destaca o jornal Informativo Regional, desde o início da divulgação do Projeto de construção do Pedágio, a administração Municipal de São João do Sul, lideranças políticas e comunidade – assim como outras cidades contempladas com pedágios – se colocaram contrários ao Projeto, devido aos prejuízos econômicos para quem necessita se deslocar diariamente pelo trecho.

Uma iniciativa alternativa por meio de Projeto de Lei do senador Esperidião Amim (PP/SC) prevê a isenção do pagamento de pedágio a quem comprovar residência permanente ou exercer atividade profissional permanente no município em que se localiza a praça de cobrança da tarifa. O texto do Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados em 2013 e, atualmente aguarda a apreciação pelo Senado Federal e a promulgação do Governo Federal.

 

Seleção para contratação de funcionários

 

O processo seletivo para a contratação dos profissionais que vão integrar as equipes de atendimento ao usuário ao longo da BR-101 foi anunciado pela empresa CCR ViaCosteira nesta quarta-feira (23). As vagas são efetivas para os cargos de atendimento e monitoramento. Para concorrer a vaga, basta cadastrar seu currículo no site www.grupoccr.com.br, por meio da plataforma Kenoby, clicar em Contato e Trabalhe Conosco.

A previsão da CCR é gerar cerca de 3,7 mil empregos diretos e indiretos na região ao longo de 30 anos, sendo 1,1 mil somente no primeiro ano.

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados