Obras na BR-101 em Torres levam vereadores a reivindicar construção de elevada para acesso aos bairros

Informações dão conta que a reforma feita pela CCR Via Sul tiraria o acesso às vias paralelas dos dois lados do bairro Campo Bonito bairros, o que para os moradores traria prejuízos e desconfortos

21 de dezembro de 2023

No início deste mês a concessionária que opera a BR-101 no RS, a CCR Via Sul começou a realizar obras de melhoria em sete pontos de retorno na estrada. Os locais ficam em Torres (km 6 e 9), Três Cachoeiras (km 19, 21 e 31) e em Osório (km 84 e 86). Conforme informa a concessionária, “cada uma das estruturas receberá intervenções como adequação de raio de giro para manobra de veículos pesados, implantação de faixa de aceleração e nova sinalização”. Para a realização de todas as obras a CCR Via Sul informa também que investe quase R$ 40 milhões.

Fechamento de acessos e suas derivações

Informações obtidas pelos vereadores de Torres – e de autoridades de outras cidades – dão conta que uma das modificações seria fechar os acessos existentes às vias laterais dos bairros, que envolvem os retornos em obras.  Em Torres, por exemplo, tratam-se dos acessos aos dois lados do bairro Campo Bonito (já em obras).  Em três Cachoeiras, o virtual fechamento de entradas no bairro (derivadas dos retornos da estrada) também gerou manifestações nas redes sociais de vereadora local.

Vários parlamentares da Câmara de Vereadores torrense se manifestaram sobre o assunto na tribuna da sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (11 de dezembro). Todas as falas foram no sentido de reclamar dos impactos negativos que este corte de alguns acessos aos bairros traria, pois estes prejudicariam os moradores e principalmente os comerciantes, estes últimos que se estabeleceram contando com as entradas para captar clientes para seus negócios.

 Vice Gabriel, entre Rogerinho (d) e Igor (e)

 

Vereadores fizeram visita ao vice-governador do RS para pedir acesso novo

Foi por este mesmo assunto que uma reunião, junto ao governo Estadual, foi anunciada na sessão da Câmara de Torres desta segunda-feira (11/12).  E já na terça-feira (12/12), o presidente da Casa Legislativa, vereador Rogério Jacob, e o vice-presidente, vereador Igor Beretta, estiveram em reunião com o vice-governador. Gabriel Sousa (que é do MDB – partido de Igor). E conforme nota emitida pela assessoria da presidência da Câmara de Torres, na reunião os representantes torrenses pediram apoio de Gabriel para que intervenha junto a CCR Via Sul. A reivindicação, em nome dos bairros de Torres, para que a empresa inclua nas reformas a construção de uma elevada na BR 101, com acesso às comunidades do Campo Bonito e São Braz.

A CCR Via Sul anuncia que as obras nos acessos irão ser entregues totalmente em fevereiro de 2024.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados