Oficina de Culinária será disponibilizada para mulheres apenadas do Presídio Feminino de Torres

Em parceria com a gestão do PEFT, as oficinas serão ministradas pelas voluntárias Altair Schneider Scheffer e Roselúcia Siviero Ribeiro que fazem parte da campanha permanente “Doe Tempo e Doe Amor”, da Secretaria de Assistência Social de Torres

9 de agosto de 2023

Na manhã desta quarta-feira (9 de agosto), o secretário da Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Fábio da Rosa e a diretora Helvia Sanae Mano, do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, estiveram em reunião no Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT) com a administradora Juliana Malacarne Einsfeld, e com o Jeberson Moreira da Silva, administrador adjunto. Na ocasião, foi firmado novo compromisso em prol das mulheres privadas de liberdade.

O projeto consiste em realizar oficinas de capacitação profissionalizante, com o intuito de ensinar ao grupo de custodiadas que já executam atividades laborais no estabelecimento prisional, técnicas e fazeres da culinária (bolos, massas caseiras e outros) para que as mesmas além da capacitação profissional, tenham autonomia financeira e saber profissional, podendo ser aplicado na vida livre, explica Juliana.

As oficinas serão ministradas pelas voluntárias Altair Schneider Scheffer e Roselúcia Siviero Ribeiro que fazem parte da campanha permanente “Doe Tempo e Doe Amor”, da Secretaria de Assistência Social.

A realização das oficinas através de intermédio do CRM é de grande importância com o objetivo de buscar o empoderamento feminino e a redução da reincidência da prática delitiva, pontua o secretário Fábio da Rosa. A oficina está programada para iniciar no dia 25 de agosto, fazendo parte das atividades previstas da Campanha “Agosto Lilas”. A diretora Helvia comenta que o CRM, neste mês de agosto está repleto de atividades em virtude da campanha. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados