Oficinas e Bate-papo sobre “Empoderamento Feminino e Autoestima” reuniram cerca de 40 mulheres em Torres

Diversas atividades vem sendo realizadas em Torres, numa alusão ao Agosto Lilás. No dia 10, estudantes da escola Marechal Deodoro fizeram visita ao CRM Pricila Selau

13 de agosto de 2023

Na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, cerca de 40 mulheres, usuárias do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau vivenciaram uma interessante experiência promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Um bate-papo com convidadas especiais e a disponibilidade de três Oficinas motivaram as participantes, tudo regado ainda por sorteio de brindes.

Para dialogar com o público feminino, a diretora do CRM, Helvia Sanae Mano, convidou para o bate-papo, a primeira-dama do município e empresária, Susi Cristina de Souza, que centralizou sua participação exaltando a importância da autoestima. E também a professora aposentada, Maria de Fátima da Rosa, que por sua vez abordou o significado da fé e do amor no cotidiano.

Durante o evento, ocorreram muitas dinâmicas, como a oração promovida pela professora Maria de Fátima da Rosa, a evolução sobre o espelho, realizada pela primeira-dama, o depoimento de Virginia da Rocha Cardoso, usuária do Centro e voluntária e a apresentação da cantora Ana Brum. Foram voluntárias a fotógrafa Maria Helena Dutra, e Carina Magnus, Marilda Meira Prudêncio e Virgínia da Rocha Cardosos que fizeram a maquiagem.

As participantes foram contempladas com Oficinas de Maquiagem, Limpeza de Pele e Ensaio Fotográfico. Todas ficaram satisfeitas e sentiram-se valorizadas. Na oportunidade, o secretário Fábio da Rosa destacou a importância do CRM em Torres e salientou a atuação do voluntariado, agradecendo a todas colaboradoras.

 

CRM recebe a Escola Marechal Deodoro

Antes disso, na manhã de 10 de agosto, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, teve mais um momento da programação do Agosto Lilás, desta vez, recebendo os estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Marechal Deodoro, acompanhados pela Orientadora Fernanda Peretto e Professora Nadiana Rosa. Na ocasião, os estudantes conheceram os serviços prestados pelo CRM e pela Polícia Civil para o combate à violência contra a mulher.

A Polícia Civil representada pelos inspetores Maristela de Souza e Luiz Eliberto Bonatto apresentaram aos estudantes, o papel da Polícia Civil dentro da Rede de apoio e proteção a mulher, sobre a importância do registro de ocorrência, sobre as medidas projetivas de urgência, que são providências garantidas por lei, às vítimas de violência doméstica, que tem a finalidade de garantir a sua proteção e de sua família.

A diretora Helvia Sanae Mano explanou a importância do envolvimento dos jovens na pauta da violência contra a mulher, visto que os dois feminicídios recentes no município eram de jovens. A importância da observância dos sinais de alerta para um relacionamento tóxico e abusivo, a quebra do clico da violência familiar também foram tema da conversa de hoje.

A Assistente Social Jorgina Cardoso Ribeiro apresentou a história da Pricila Selau, o serviço oferecido pelo CRM e o protocolo que é usado para ingressar no atendimento. “Os jovens estão cada dia mais envolvidos com pautas sociais, ainda mais se estão inseridos no contexto da violência e não conseguem verbalizar, esses encontros são de grande importância para aproximar o CRM dos filhos da violência”, pontua o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa.

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados