Onda Verde e Secretaria do Meio Ambiente de Torres realizam homenagens com plantio de mudas

Foi momento para homenagear em especial os ambientalistas e Engs Agrônomos Nabor Guazzeli e Carlos Renato Cechin e o escriba Bento Barcelos da Silva, que recentemente fizeram a passagem para outro plano, deixando um legado de ensinamentos

23 de junho de 2021

Cartão postal de Torres, a Lagoa do Violão foi o cenário que a SMAUB (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) e a ONG ONDA VERDE escolheram para homenagear três pessoas que contribuíram com a história de nossa cidade: os ambientalistas e Engs Agrônomos Nabor Guazzeli e Carlos Renato Cechin e o escriba Bento Barcelos da Silva, que recentemente fizeram a passagem para outro plano, deixando um legado de ensinamentos. Nada mais adequado do que plantar mudas de árvores nativas na margem da Lagoa do Violão.

No sábado (dia 12), foi realizado o plantio de uma muda de açoita-cavalo em homenagem ao Nabor, manacá-da-serra para Carlos e ipê- rosa para o Bento. Árvores com grande significado, principalmente possuidoras de flores coloridas. “Na época da floração será uma lembrança daqueles que sempre defenderam uma cidade bonita com muito respeito aos seus recursos naturais”, ressalta a Onda Verde.

Nabor Guazzelli e Carlos Cechin foram sócio fundadores da Associação ONDA VERDE, que nesse ano completou 22 de existência. Desenvolvendo ações de defesa do meio ambiente, com destaque para doação e plantio de mudas de plantas nativas do nosso bioma Mata atlântica.

“Inserir esta ação de plantio na programação da Semana do Meio Ambiente e dedicá-la ao ambientalista Nabor Guazzelli, a SMAURB deixa para a população a mensagem de que Torres quer um ambiente preservado e que seu Patrimônio Natural é o diferencial para seu desenvolvimento sustentável”, ressalta Leonila Ramos, presidente da ONDA VERDE.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados