Operação do Ministério Público interdita mercado e apreende 2,8 toneladas de produtos em Torres

Os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada ou armazenada fora de temperatura adequada

Locais não foram especificados pela operação
27 de janeiro de 2021

Quatro mercados foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira, 26 de janeiro, em Torres. Conforme informa o próprio MP em matéria em seu site, “um dos estabelecimentos foi interditado por conta das péssimas condições sanitárias”, não se referindo ao nome do lugar,  como fizera em outras operações similares pretéritas.

No local,  teriam sido encontradas baratas e outros insetos circulando próximos a alimentos.

Ao todo, 2,8 toneladas de mercadorias foram recolhidas para descarte em toda a operação, também conforme nota do MP do RS.

Segundo os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Lucio da Cunha Rockenbach, os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada e fora de temperatura adequada. Também foram apreendidos outros produtos sem procedência, fracionados irregularmente e acondicionados de maneira imprópria.

Além dos promotores de Justiça que atuam no Gaeco Segurança Alimentar, participaram da ação o promotor de Justiça de Torres Márcio Roberto Silva de Carvalho e representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia do Consumidor (Decon), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e Vigilância Sanitária Municipal de Torres.

 


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados