Operação integrada é lançada em Torres visando combate a criminalidade na divisa entre RS e SC

Nesta segunda (22) foi feito o lançamento da Operação SULMaSSP em Torres com integração de forças de segurança, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul

23 de junho de 2026

Na segunda-feira (22/06), a Brigada Militar (BM) realizou, em cerimônia no Parque do Balonismo (no município de Torres), o lançamento da Operação SULMaSSP. Trata-se de uma ação integrada que reúne esforços dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o objetivo de fortalecer a cooperação técnica e operacional no enfrentamento à criminalidade organizada e aos delitos praticados nas regiões de fronteira e divisas estaduais.

A Operação SULMaSSP tem como foco o combate aos crimes interestaduais e transnacionais, com ênfase no tráfico de drogas e armas, descaminho, ilícitos envolvendo veículos e cargas, abigeato e crimes contra instituições financeiras. A iniciativa busca intensificar as ações de segurança pública, inibindo a atuação de organizações criminosas que operam em âmbito nacional.

Anúncio 1

Conforme a comunicação da Brigada Militar, a Operação reforça o compromisso da Brigada Militar e das demais forças de segurança com a integração entre estados e instituições, promovendo ações coordenadas para a prevenção e repressão qualificada da criminalidade, ampliando a segurança da população e fortalecendo a proteção das fronteiras e divisas do país.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o prefeito de Torres, Delci Dimer; o comandante do Comando Regional de Polícia Militar do Litoral (CRPM-L), coronel PM Artur Marques de Barcellos; o comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Luiz César Lima dos Santos; o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette; o chefe da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Tális Magalhães Saldanha; o comandante do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, major Diego Caetano de Souza; além de secretários municipais e oficiais da Brigada Militar.

Anúncio Slider Meio

A comunicação da Prefeitura de Torres destaca a importância do trabalho integrado entre Município, Brigada Militar e demais órgãos envolvidos. “A união de esforços contribui para uma atuação mais eficiente, especialmente em períodos de maior movimentação na cidade”.

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados