Uma suposta negociação para a venda de quatro iPhones terminou em roubo e prisão na noite dessa segunda-feira (22), em Torres. Conforme noticiado pelo Portal Litoral na Rede, a vítima foi ameaçada com uma faca após entregar os aparelhos para conferência, durante o encontro com os supostos compradores. Horas depois, a Brigada Militar (BM) localizou os suspeitos e recuperou todos os celulares.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima, funcionário de uma empresa do ramo da telefonia, havia combinado a venda dos celulares com os suspeitos. O encontro ocorreu no bairro Itapeva, onde os homens disseram que levariam o valor da compra em dinheiro, dentro de uma mochila.
Segundo o relato, no momento em que os aparelhos foram entregues para conferência, os suspeitos sacaram uma faca e passaram a ameaçar a vítima. Eles teriam dito que, caso ela não deixasse o local imediatamente sem os iPhones, seria morta.
Temendo pelas ameaças, homem se afastou – e depois acionou a Brigada Militar. A partir das informações repassadas pela vítima, equipes da Força Tática do 42° Batalhão de Polícia Militar (42° BPM) iniciaram buscas pelos suspeitos.
Durante as diligências, os policiais identificaram a residência de onde os homens teriam saído antes do crime e obtiveram informações que auxiliaram na localização da dupla. Conforme os PMs, os suspeitos foram encontrados em um posto de combustível de Torres.
Durante a abordagem, os policiais localizaram três dos celulares roubados com os homens. O quarto aparelho foi encontrado dentro do veículo utilizado por eles.
Além dos quatro iPhones 17 Pro Max, também foram apreendidos os cabos carregadores dos aparelhos, uma faca, uma mochila e um automóvel Peugeot utilizado pelos suspeitos. A vítima reconheceu os celulares recuperados e também identificou os dois homens como autores do roubo.
Segundo apurou a reportagem do Portal Litoral na Rede, os presos tem 20 e 24 anos. Um deles possui antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e por entregar veículo a pessoa não habilitada. O outro não possuía registros policiais.
Após receberem voz de prisão, ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento para exames de rotina e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para o registro do flagrante e demais procedimentos legais.








