Uma reunião do Partido PODEMOS de Torres junto a sua nova Executiva – presidida pelo ex-vereador Sérgio Melo – deu boas-vindas aos novos filiados e aos pré-candidatos a vereadores para o pleito de 2024. Segundo a comunicação do Podemos em Torres, estavam presentes o vice presidente estadual do partido no RS, Marco Vieira, representantes dos Deputados Ronaldo Santini e da Bancada do Podemos na Assembleia Legislativa do RS. Também marcaram presença o vereador eleito – que recentemente trocou de sigla e juntou-se ao Podemos – Silvano Borja, além de apoiadores do atual governo de Torres e da coligação que está sendo formatada para a eleição – como o próprio prefeito Carlos Souza, o presidente do PP torrense Lori, os pré-candidatos a prefeito e vice Nasser Samhan e o ex- vereador Carlos Tubarão. Também presentes alguns secretários municipais da prefeitura que participam ativamente da formatação da mesma coligação.
Nominata completa para a vereança
Segundo o presidente do Podemos de Torres, Sergio Mello, o partido é uma das agremiações que mais cresceu depois do fechamento da janela eleitoral. A entrada do vereador Silvano Borja no Podemos foi salientada como um dos destaques da nota que o partido encaminhou à imprensa, nota que ressalta também que o partido deverá ter nominata completa para concorrer às cadeiras da Câmara Municipal.
A Executiva municipal da sigla indica que deverá se reunir a cada 15 dias para realizar alinhamentos estratégicos e mini cursos com os pré-candidatos, para que estes tenham conhecimento das regras eleitorais de 2024 e de como poderão se utilizar das ferramentas digitais disponíveis em suas redes sociais.
O Podemos adianta que se posiciona apoiando a chapa do Progressistas (PP) que tem Nasser Samhan como pré-candidato a prefeito em Torres, embora somente nas convenções da metade do ano a coligação poderá ser formalizada oficialmente ao pleito de outubro.