Na noite de terça-feira, dia 4 de junho, foi realizada a reunião do diretório do Partido Progressistas de Torres para a definição – através de votação – da diretoria da executiva da agremiação política torrense para os próximos dois anos. Isto quer dizer que a chapa escolhida vai ser a líder da sigla no período eleitoral do pleito de 2020, o qual irá eleger prefeitos e vereadores nos municípios do Brasil.
O empresário Nasser Samhan foi reeleito presidente dos Progressistas de Torres por aclamação. Não houve apresentação de chapa alternativa, portanto não houve apuração de votos.
“Sete vereadores na Câmara”: Meta do PP Torres para 2020
Em seu discurso de posse, o presidente reeleito agradeceu a seriedade e fidelidade de todos os membros do partido: políticos com cargo, servidores do partido no governo Carlos Souza e filiados em geral. Nasser disse que a agremiação se mostrou unida desde a vitória no pleito de 2016 e que já colhe o resultado desta união em torno dos valores progressistas locais.
O empresário reeleito também projetou um bonito horizonte para o Progressistas de Torres. Ele acha que a sigla não só reelegerá o prefeito Carlos Souza para mais um mandato de quatro anos, como tem capacidade de colocar até sete vereadores na Câmara Municipal – mais de metade das 13 cadeiras do legislativo torrense. O motivo alegado por Nasser é o alto nível dos candidatos já dispostos a concorrer pela agremiação, e nomes novos que devem aparecer.
Vários discursos foram feitos na reunião da eleição da diretoria do diretório do Progressistas de Torres – tanto por conta da reeleição do empresário Nasser Samhan, quanto em nome da pauta que deve ser o dia a dia do partido neste próximo um ano, até o período eleitoral de 2020. Para muitos dos que falaram, a eleição para prefeito e vereadores em Torres já iniciou e “os adversários já estão tratando de diminuir a importância do trabalho do Progressistas no governo” – buscando assim abrir flancos para a busca de votos.
O desenho estratégico – relativo a aproximações partidárias que devem (ou não) fazer parte da chapa do Progressistas para o pleito do ano que vêm – também já faz parte do trabalho da sigla em seu diretório. Conforme projeção nos discursos, os recursos para a eleição serão menores e os candidatos devem, portanto, receber mais apoio motivacional e institucional da agremiação, com eventos de encontro entre a nominata de nomes dispostos a concorrer junto as suas bases eleitorais, ou de eventos de formação técnica dos filiados. O objetivo é que, a partir desta formação política, os candidatos possam enfrentar a competitiva eleição que se aproxima com mais capacidade pessoal e institucional.
![](https://afolhatorres.com.br/wp-content/uploads/2019/06/PAG-6-PP_-diretório_eleicao-2019-300x225.jpg)
Progressistas Torres – Nominata da Comissão Executiva Eleita
PRESIDENTE: Nasser Mahmud Samhan;
1º VICE – PRESIDENTE: Fernando Nery da Rosa;
2º VICE – PRESIDENTE: Valdemar Bresolim;
SECRETÁRIO – GERAL: Ana Carolina Brendan Brocca;
SECRETÁRIO: Ivo dos Santos Rocha;
TESOUREIRO – GERAL: Sílvia Maria Teixeira Pereira;
TESOUREIRO: Maria Clarice Brovedan;
LÍDER DA BANCADA NA CÂMARA DE VEREADORES: Fábio Rosa
MEMBROS TITULARES – DE TODOS: 1º MEMBRO: Dilson Mauro Jardim Boaventura; 2º MEMBRO: Rubéns Valério De Rose; 3º MEMBRO: Ildefonso Brocca; e (03)
MEMBROS SUPLENTES – DE TODOS: 1º MEMBRO: Manoel Jovelino de Carvalho; 2º MEMBRO: Lori dos Santos; 3º MEMBRO: Rafael da Silveira Elias.