Em reunião que aconteceu no final do mês de abril, a Executiva do Partido Progressistas de Torres definiu pelo menos 5 nomes que foram colocados à disposição como pré-candidatos à sucessão do governo Carlos & Amoretti. Conforme informa o mesmo partido em nota para a imprensa, “a dupla reeleita e que governou Torres pelos últimos 6 anos já não pode mais seguir com a dobradinha, pois a reeleição é permitida por apenas um mandato”. E é por isso que a agremiação torrense que comanda a Cidade há anos já esta se movimentando, para definir a nominata que pretende dar seguimento a este projeto de poder vencedor.
Na reunião dos Progressistas foram cinco dos presentes (foto) que colocaram seus nomes à disposição do partido para emplacar como cabeça de chapa para a eleição para futuro prefeito. “O partido atingiu sua maturidade em Torres e hoje sabemos que são muitos os nomes que têm condições de seguir o trabalho que foi feito com maestria nos últimos anos. E é com esta mesma maturidade que pretendemos conduzir o novo pleito. Qualquer um de nós que tenha seu nome chancelado pelo grupo terá o apoio de todos, sem vaidades e com o olhar no progresso de Torres. Estaremos juntos para esta nova disputa eleitoral que se aproxima” estas fora as principais palavras do presidente do Progressistas de Torres (PP), Nasser Samhan na reunião.
Com cinco nomes garantidos colocados a disposição, agora o partido seguirá uma série de análises, buscando afinal qual será o nome de consenso, baseado também no interesse da população. Entretanto, o partido não abriu, ainda, os nomes publicamente. Tratou de desafiar o leitor (ou eleitor) para que adivinhe na foto os cinco que colocaram seus nomes à disposição dos 17 presentes.
A nota encerra afirmando que o Partido Progressistas de Torres tem se balizado em pesquisas e em muito diálogo para conduzir a cidade. E lembra que esta atitude “não será diferente neste momento de sucessão”.