Partido Progressistas formaliza chapa para tentar reeleição do prefeito Carlos Souza em Torres

São vinte vereadores inscritos pela sigla. PSDB e PSL, por enquanto, são os partidos já coligados na majoritária

7 de setembro de 2020

No sábado, dia 5 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, aconteceu a convenção oficial do partido Progressistas da cidade. Na ocasião foi formalizada a chapa que vai ser inscrita no cartório eleitoral para concorrer ao pleito municipal, marcado para o dia 15 de novembro deste ano. O atual prefeito Carlos Souza foi confirmado como candidato à reeleição pela agremiação, levando de vice na chapa o também atual vice-prefeito, Fábio Amoretti (vice eleito em 2016 pelo PDT, mas que trocou de partido, entrando no Progressistas no decorrer na legislatura). Portanto a chapa é pura: com dois candidatos do mesmo partido na combinação.

Conforme informou para A FOLHA o presidente da sigla, Nasser Samhan, até o momento estão formalizadas, também, as coligações do Progressistas (ex-PP) com o PSDB e com o PSL. Mas outras convenções de Comissões Provisórias – que serão feitas nos próximos dias – podem aumentar o número de siglas coligadas à chapa.

O partido formalizou, também, o nome de 20 candidatos que irão concorrer no pleito para buscar as 13 cadeiras que serão disputadas na Câmara Municipal, sendo 14 homens e 6 mulheres. São eles: Rudi, Ricardo Lima, Rogerinho, GIMI, Fábio da Rosa, Soterio Júnior, Jacques, Arlei Segurança, Andy Ribeiro, Denver Líbio, Ricardo Pinho, Dinho Jeguinho, Val Cabeleireiro, Eloi do Nascimento, Adriani Amoretti, Viviane Oliveira, Rose Matos, Suzana Machado, Rejane e Carla Daitx.

Importante lembrar que os partidos coligados com o Progressistas (PSDB e PSL, por enquanto) não estão nem podem estar coligados para a contagem da eleição à vereança como era antigamente (a chamada coligação proprcional). A coligação só é permitida para vencer a eleição e participar do poder executivo em caso de vitória, assim como para compor a base aliada na Câmara Municipal.

 

Sobre Carlos Souza

 

Carlos Alberto Matos de Souza (PP), 55 anos, natural de Torres. Nunca havia concorrido a cargo eletivo, somente exerceu um período como secretário de Turismo em 2013, no Governo da ex-prefeita Nilvia Pereira (PT). Em 2017 concorreu a prefeito de Torres e fez 9.560 votos, sendo eleito prefeito para o mandato de 2017-2020. Tem por profissão ser administrador, com curso superior em Administração de Empresas.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados