Passo de Torres aprova projeto de lei e deverá pagar piso salarial para área da enfermagem

A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o dia 3 de novembro, mas Passo de Torres já incluiu o reajuste no planejamento.

27 de outubro de 2022

A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o dia 3 de novembro, mas Passo de Torres já incluiu o reajuste no planejamento. O município fez uma análise das suas contas públicas e apresentou o projeto para a Câmara dos Vereadores. O mesmo projeto foi aprovado, sendo sancionado pelo prefeito do Passo, Valmir Rodrigues, no dia 21 de setembro, data que a lei entrou em vigor.

A comunicação do do Passo de Torres indica que o municípioé o pioneiro na região ao oferecer o piso aos profissionais da enfermagem. “Com as contas em dia e reconhecendo que é possível colocar esta lei em prática, principalmente pela luta que a categoria está há anos e pelo reconhecimento da profissão que exercem com tanta maestria. Quando valorizamos nossos profissionais, melhoramos a qualidade do serviço público!”, ressalta a comunicação do Passo de Torres.

A administração municipal do Passo de Torresreconhece o trabalho feito pelos enfermeiros, que viveram e enfrentaram o maior combate na saúde pública dos últimos tempos, que foi a pandemia da Covid-19. “Por conta deste reconhecimento, disponibilidade de custos e dedicação, a partir deste mês, os salários dos enfermeiros serão de R$ 4.750,00, dos técnicos em enfermagem será 70% dos valores fixados para os enfermeiros e aos auxiliares de enfermagem 50% do valor fixo”, concluí a municipalidade do Passo de Torres.

 

*Com informações de Prefeitura do Passo de Torres


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados