Passo de Torres com dois pontos impróprios para banho, conforme relatório do IMA SC

De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA SC) em todo Litoral catarinense, 150 estão próprios para banho, o que representa 63,03%.

Praia de Passo de Torres, na altura da Rua Vinte de Maio (FOTO DE ARQUIVO - abril 2024/ via Google Maps)
10 de fevereiro de 2025

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou ne o relatório de balneabilidade nº 28 – com as informações referentes à semana de 3 a 7 de fevereiro de 2025. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto em todo Litoral catarinense, 150 estão próprios para banho, o que representa 63,03%.

No extremo-sul catarinense são seis pontos impróprios para banho. Destes, são três pontos em Balneário Arroio do Silva (na Rua Apolônio I. Cardoso – 100 m ao norte do arroio, na Rua P. Oliveira – 100 m ao sul do arroio e na Av. Mondardo – Foz do arroio). Já na cidade de Balneário Gaivota, o ponto impróprio fica no Arroio da Praia de Gaivota – na altura da foz do riacho/arroio em sua desembocadura no mar).

Em Passo de Torres são dois pontos impróprios: 1) o Braço morto do Rio Mampituba, próximo à ponte; 2) na Praia de Passo de Torres, na altura da Rua Vinte de Maio.

De outubro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente, e às sextas-feiras, divulga um release com o balanço da semana. Já entre os meses de abril e setembro, a pesquisa e a divulgação são mensais.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados