Passo de Torres se prepara para inaugurar um novo marco no turismo nacional: aquela que seria a primeira Casa do Turista flutuante do Brasil – conforme informa a Prefeitura do município. A obra para erguer a estrutura, que ficará no Rio Mampituba, começou na última semana.
Além de oferecer as informações aos visitantes, o local deverá ter uma função estratégica de apoio náutico, atendendo praticantes de esportes aquáticos, como jet ski, stand-up paddle, canoagem e caiaque. “Essa estrutura inovadora permitirá que turistas e esportistas encontrem informações e suporte em um ambiente moderno e acessível. Além de ser funcional, a casa flutuante será um cartão-postal que reforça a identidade turística da cidade”, destaca o prefeito em exercício, Altemir Catel.
O secretário de Turismo de Passo de Torres, Regis Luis Decken, reforça que a própria Casa do Turista será mais um atrativo do município. “Seremos referência nacional pelo ineditismo, fator que também reforça o fomento no setor, impulsionando a economia do município”, completa.