PDT se reuniu com partidos de oposição de Torres em reunião visando 2024

Os líderes partidários enfatizaram a importância de "trabalhar em conjunto para contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local"

2 de outubro de 2023

Na semana passada, durante o feriado de 20 de setembro (Revolução Farroupilha), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Torres recebeu os representantes de partidos mais alinhados a oposição na cidade (MDB, PT, PSB, Republicanos e PSOL). Sob a liderança do presidente dos brizolistas, Paulo Sergio Mariano, o encontro serviu para conversas políticas com foco no estabelecimento de uma estratégia mínima de aproximação e manutenção de unidade entre as agremiações, bem como para conhecer a visão dos líderes dos partidos sobre o momento atual da política Torrense.

Estiveram presentes no evento, além da Executiva e de líderes do PDT, políticos locais do o MDB, liderado pelo seu Presidente o Vereador Igor Beretta acompanhado do Vereador Dilson Boaventura, do empresário Delci Dimer e do ex- prefeito João Alberto. Pelo PSB estava Presidente Sergio Pacheco e Ademir Santin. Pelo PT compareceram, além de membros do diretório, o Vice-Presidente da agremiação, Vereador Moisés Trisch e Elder Gomes Rodrigues. Já do Partido Republicanos estava o Vice-Presidente local, Rigol.  O PSOL foi representado pelo Professor Paulo Quadros.

Em seu discurso no encontro político, conclamando pela unidade da oposição em nome do fortalecimento partidário e por um novo olhar para a cidade de Torres, o presidente do PDT, Paulo Sergio Mariano, iniciou os debates. Dentre as posições sugeridas, destaca-se a do representante do Republicanos, o Rigol, que destacou a qualidade dos quadros partidários presentes.

Sérgio Pacheco do PSB destacou sua opinião sobre a urgência de políticas de moradias populares na cidade. O Professor Paulo Quadros (PSOL) informou que o partido está em formação e que estará ao lado das candidaturas de oposição a atual gestão. E a professora Maria de Fátima Cechin (PT) falou em nome das mulheres e ressaltou a necessidade de melhorar as Políticas Públicas de Gênero e principalmente de educação em Torres

O vereador Igor Beretta, Presidente do MDB, em sua fala destacou a importância do fortalecimento interno dos partidos e da diversidade de posicionamento político presente no evento, já que para ele a oposição em Torres estará sendo representada por ideias de direita, esquerda e centro, o que para Igor sugere uma boa diversidade de ideias para ajudar a cidade.  Encerrando as falas, o Vereador Moisés Trisch destacou a importância de uma oposição forte e organizada, que “coloque as pessoas e os bairros no centro” das prioridades, para assim recuperar a qualidade da saúde da educação e da infraestrutura nos bairros.

Os líderes partidários enfatizaram a importância de trabalhar em conjunto para contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local, transcendendo as divergências ideológicas, com o propósito de forjar um futuro mais promissor para cidade. “Na reunião ficou evidente que a prioridade não se resume em encontrar uma nominata candidatos a Majoritária, mas sim à criação de um projeto sólido para a cidade de Torres e que o nome surgirá a partir de uma agenda de reuniões deste Bloco”, ressaltaram, após o encontro.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados