A Comissão de Mobilização Pró-Instituto Federal em Torres e Região elaborou uma pesquisa para melhor estruturar a oferta de cursos técnicos no Instituto Federal (IF), que pode vir a ser implantado no município. O objetivo é coletar informações sobre as demandas por cursos, visando a submissão da proposta de implementação da unidade do IF no município, cujo edital será lançado pelo MEC, ainda este ano.
Para contribuir, acesse o link: https://forms.gle/HqpVVTwmTJZ8wKkG9, ou aponte a câmera do seu celular para o QRCODE anexo a esta matéria e preencha o formulário.
O município de Torres almeja a instalação do Instituto Federal de Educação (Escola Técnica), e a participação da comunidade é essencial para identificar os cursos de interesse e mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico local. A pesquisa aborda os impactos nas futuras profissões com a atuação do Geoparque da Unesco, o futuro porto de Arroio do Sal, a agricultura familiar na Encosta da Serra e o turismo de veraneio nas praias da região, abrangendo setores como construção civil, comércio, serviços de hotelaria, bares, restaurantes, jardinagem e paisagismo.
A Comissão considera que para o sucesso desse projeto, o processo deve ser participativo e democrático. Dessa forma a sua contribuição é fundamental para desenvolver o futuro educacional e profissional da região. (Imagem com QRCODE logo abaixo)
Texto: GT Comunicação/Comissão de Mobilização Pró-IF Torres e Região