Na quarta-feira, dia 7 de abril, o Posto de Saúde (ESF) do bairro São Francisco em Torres foi invadido por uma pessoa, que teria feito agressões e ameaças aos servidores da prefeitura que lá trabalham. Esta invasora (mulher) teria reclamado sobre falta de atendimento prestado pelos trabalhadores do local, mas foi considerada uma pessoa perigosa. A denúncia foi feita ao jornal A FOLHA por uma servidora do Posto de Saúde, que pediu para não ser identificada.
A funcionária do Posto no bairro São Francisco disse, ainda, que já estaria pedindo segurança adicional para o entorno do posto – pelo risco que ela e seus colegas imaginam estar correndo no local, especialmente pela transferência dos serviços prestados no ESF do bairro Curtume (atualmente desativado por estar recebendo reformas). A servidora reclama que, desta vez, o ataque foi de ameaça de morte, inclusive. O caso foi registrado com Boletim de Ocorrência na delegacia de Torres nesta quinta-feira (08).
E já na quinta-feira (05), o SIMERS já se manifestava solicitando mais segurança no local. E o Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (SIMTO) emitiu uma nota protestando quanto ao ataque ao Posto do Bairro São Francisco. Segue a nota abaixo: