PLANO DIRETOR – Presidente da Câmara torrense defende equilíbrio entre preservação ambiental e progresso urbano

Rafael Silveira (foto) se manifestou sobre a votação do Plano Diretor Urbano que ocorrerá na Câmara Municipal ainda neste semestre de 2022

Jovem presidente da Câmara (foto) mostrou seu estilo para liderar o processo de debate e votação do PDU
15 de agosto de 2022

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, excepcionalmente realizada na terça-feira (dia 9 de agosto) o presidente da Casa Legislativa, vereador Rafael Silveira, utilizou seu espaço de tribuna para falar, dentre outras coisas, de sua atitude como líder do legislativo torrense perante a votação e discussão da proposta da reforma do Plano Diretor de Torres, que deve acontecer neste semestre. Silveira disse que vai encarar o trabalho com a missão de debater, votar e encaminhar o Projeto de Lei com uma visão de equilíbrio entre a necessária preservação ambiental e a também necessária continuidade do desenvolvimento urbano e turístico de Torres.

“Respeitamos veranistas que vieram na cidade defender seus pontos de vista, mas alertamos que tem gente que mora em cima de dunas e em outros locais irregulares, não apenas os que estão militando para evitar a sombra nas dunas na Praia Grande de Torres”, disse. “Tem gente, ainda, que fala que é contra as Torres de concreto, mas que na realidade mora em Torres de concreto (edifícios)”, encerrou Rafael Silveira.

 

Plenário reformado

E o debate sobre o Plano Diretor – previsto para ser enviado em breve ao Legislativo municipal –  deverá ocorrer presencialmente dentro de um plenário reformado da Câmara de Torres. O presidente da Casa Legislativa também informou que, já na sessão ordinária que ocorre nesta segunda-feira (dia 15) de agosto, o espaço já estará com a maior parte de sua reforma implementada, com novos móveis, novo layout, distribuição de telas de TV para as pessoas assistirem as sessões mesmo sentadas em suas cadeiras, dentre outras.  “Somente a colocação de carpetes e os acabamentos finais ficarão para a semana seguinte”, afirmou Rafael.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados