Plenárias movimentam semana de agroecologistas da região de Torres

Na terça-feira (12/07), na comunidade da Raposa, em Três Cachoeiras, foi realizada a terceira plenária de 2022 do Núcleo Litoral Solidário. Já na quarta, (13/07), representantes desse núcleo regional foram à Novo Hamburgo para a Plenária de Núcleos do Sul.

Novo Hamburgo teve a Plenária de Núcleos do Sul
13 de julho de 2022

A semana das agricultoras e agricultores do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia foi marcada por duas atividades envolvendo formação, capacitação e qualificação  do processo de certificação de alimentos agroecológicos. Na terça-feira (12/07), na comunidade da Raposa, em Três Cachoeiras, foi realizada a terceira plenária de 2022 do Núcleo Litoral Solidário. Já na quarta, (13/07), representantes desse núcleo regional foram à Novo Hamburgo para a Plenária de Núcleos do Sul.

Realizada de tarde, a plenária em Raposa contou com a participação de agricultoras e agricultores dos 52 grupos de agricultura ecológica do Núcleo Litoral Solidário, uma conversa com o consultor Láercio Meirelles e a renovação dos certificados dos grupos visitados desde a plenária de junho.

A Plenária de Núcleos do Sul começou de manhã, com representantes dos núcleos regionais do Rio Grande do Sul. A Rede Ecovida tem 13 núcleos no Paraná, 11 em Santa Catarina e dez no Rio Grande do Sul: Alto Uruguai, Litoral Solidário, Missões, Planalto RS, Serra, Sudeste Gaúcho, Sul, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo e Agroecológico Terra Viva.

Terceira plenária de 2022 do Núcleo Litoral Solidário

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados