Uma grande apreensão de drogas foi efetuada pela Polícia Militar (PM SC) no início da noite desta quarta-feira, 14 de maio em Passo de Torres. As 18h40min uma guarnição da Polícia Militar que realizava um patrulhamento por ruas do bairro Alto Feliz em Passo de Torres, recebeu uma denúncia de comércio de drogas em uma residência.
No local os policiais se depararam com um veículo Peugeot 307 de cor prata, com o qual o condutor entrou e saiu da residência suspeita. Quando a guarnição foi tentar efetuar a abordagem, o motorista acelerou o veículo tentando fugir, mas foi abordado em seguida. Com o condutor de 34 anos, foi encontrada uma bucha de cocaína pesando 0,50 gramas. O mesmo relatou que comprou a droga na mesma casa onde foi flagrado.
Segundo a PM SC, a residência já é conhecida no meio policial por ser um ponto de venda de drogas e se encontrar num ponto estratégico – a 100 metros da ponte que faz divisa com o estado do Rio Grande do Sul onde se localiza a cidade de Torres. Essa mesma casa já foi alvo de disparos de arma de fogo entre facções rivais que disputam o controle do tráfico na região. No interior do imóvel suspeito, os policiais abordaram uma mulher de 28 anos, que autorizou a entrada na residência.
Dentro da casa foi abordado um adolescente de 17 anos, que confessou que vendia drogas para a mulher recém abordada. No interior da casa foram localizadas 1 quilo e 321 gramas de maconha e 3 quilos e 196 gramas de cocaína. A guarnição do Canil K-9 prestou apoio durante a ocorrência utilizando o cão de faro. A guarnição acionou o Conselho Tutelar, pois estava presente o filho de cinco anos da mulher abordada. Os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araranguá. (FONTE – Rádio Araranguá)