O vereador Gimi Vidal (PP) foi autor de requerimento que deu origem à Sessão Solene em Homenagem ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública em Torres, realizada com o objetivo de “reconhecer o trabalho incansável dessas instituições em defesa da comunidade torrense” conforme destaca a assessoria do vereador.
A proposta surgiu, especialmente, pelo agradecimento ao empenho dos profissionais que, “diante de falhas ou demora do Município ou do Estado, atuam para garantir direitos fundamentais — em muitos casos, intervindo judicialmente para assegurar atendimentos de saúde e salvar vidas”, salienta Gimi.
Foram homenageados os juízes André Sühnel Dorneles, Jefferson Torelly Riegel, Rosane Ben da Costa e Marilde Angélica Webber Goldschmidt; os promotores de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, Marcelo Araújo Simões, Marcio Roberto Silva de Carvalho e Valmor Júnior Cella Piazza; e os defensores públicos Melissa Ampessan, Rodrigo Noschang e Nelito Celso Villetti.
A solenidade foi marcada por forte participação popular. Cidadãos presentes quebraram o protocolo e pediram a palavra para prestar depoimentos emocionados, expressando gratidão pelas decisões e ações que garantiram tratamentos, medicamentos, exames e outros direitos essenciais. “Os relatos reforçaram a importância do trabalho dessas instituições para a vida das famílias de Torres”.
Segundo Gimi Vidal, a homenagem é um ato de justiça: “Reconhecemos quem faz a diferença na vida das pessoas, especialmente quando o que está em jogo é a saúde e a dignidade”.
A vereadora Carla Daitx (PP) também se manifestou, parabenizando a atuação importante destes profissionais. “Registro aqui meu reconhecimento e minha gratidão a todos que dedicam suas carreiras à defesa dos direitos e à garantia da dignidade humana”.






