Polícia Civil prende em Torres suspeito de matar adolescente Brenda a facadas

Morador de Três Cachoeiras e assassino confesso da adolescente, suspeito foi preso nesta terça-feira (17)

Faca que teria sido usada no assassinato da adolescente de 14 anos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
18 de setembro de 2019

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17) um homem de 30 anos, suspeito de matar a adolescente Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos. De acordo com o delegado André Coltro, um dos responsáveis pela investigação, o homem foi encontrado internado numa unidade hospitalar de Torres – sendo que o suspeito teria dado entrada na unidade após ingerir substâncias para, supostamente,  tentar se suicidar. No entanto, ele foi atendido e recuperou-se.

O suspeito preso foi o marceneiro Jeferson Quadros Peres de 30 anos, de Três Cachoeiras. Ele foi encaminhado ainda na noite de terça-feira para a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Araranguá, no Sul de Santa Catarina – e teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC.

O delegado da DIC, Lucas da Rosa, disse que Jeferson confessou o crime. Ele forneceu informações para uma equipe da Polícia Civil, que se deslocou com o suspeito do crime até o município de Três Cachoeiras para encontrar o veículo modelo Celta (cor verde escuro), abandonado por ele, e também a arma usada no crime – faca que foi encontrada na garagem da casa da mãe de Jeferson.

Conforme os investigadores, a principal suspeita é que o crime se trate de um caso de feminicídio.​ Jeferson se intitulava namorado da mãe de Brenda (No entanto, a mulher negou aos policiais que isso seja verdade). Em princípio, Jeferson alegou que o crime foi motivado por um sentimento de vingança: com ciúmes da mãe de Brenda, Jeferson teria assassinado brutalmente a adolescente. No entanto, as investigações devem prosseguir para apurar, com mais detalhes, a motivação do suspeito.

 

Entenda o caso

 

O corpo de Brenda da Rocha Carvalho, 14 anos foi encontrado  na manhã do último sábado (14) em uma plantação de eucaliptos no município de Passo de Torres – a cerca de 70 quilômetros de Maracajá, município onde ela morava com a mãe. Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), a morte foi em decorrência de hemorragia, provocada pelas inúmeras facadas que a vítima sofreu. O assassinato foi tão cruel que a vítima teve os dentes quebrados e afundamento de crânio,

De acordo com a Polícia Civil, Brenda da Rocha Carvalho saiu de casa na sexta-feira (13), por volta das 17h, e desapareceu perto de um ginásio de esportes de Maracajá, cidade em que vivia. No primeiro depoimento, a família disse que a garota saiu de casa para fazer as unhas.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados