A Polícia Civil prendeu um homem acusado de matar o ex-companheiro de sua filha a tiros no município de Arroio do Sal. O crime ocorreu no dia 1° de janeiro, no Balneário São Pedro. Policiais cumpriram a prisão preventiva nessa terça-feira (21), em Xangri-Lá.
O homem, que no passado foi sogro da vítima, foi localizado pelos policiais civis em uma ação coordenada pelo delegado. Adriano Koehler Pinto, titular da DP de Arrio do Sal. Conforme a corporação, em depoimento na delegacia, ele confessou o assassinato.
A Polícia Civil informou que o investigado alegou legítima defesa. Afirmou que a arma usada para desferir os disparos pertencia a própria vítima, que o teria ameaçado.
A motivação do crime, no entanto, seria um desentendimento sobre a ocupação de um imóvel, que havia sido fornecido pelo acusado ao ex-companheiro de sua filha. A solicitação da devolução da casa provocou desentendimentos e terminou com o assassinato.
Durante os trabalhos investigativos e diversas diligências realizadas, a arma utilizada no crime foi apreendida.
Testemunhas também confirmaram a autoria do assassinato.
Assassinato
José Eduardo Prestes Alves, de 54 anos de idade, foi localizado morto no dia 1° de janeiro, no balneário São Pedro, em Arroio do Sal. Um popular encontrou a vítima caída no chão, na Avenida Francisco da Silva Matos.