A Delegacia de Polícia de Arroio do Sal – sob a coordenação do Delegado Titular Adriano Koehler Pinto e com apoio da DRACO de Xangri-Lá, Delegacia de Maquiné e Delegacia de Terra de Areia – efetuou nesta semana a prisão preventiva de três homens, suspeitos de homicídio qualificado em Arroio do Sal e associação criminosa.
O assassinato ocorreu em agosto de 2022, quando os suspeitos capturaram o homem na Vila Piquenique, em Arroio do Sal, e a levaram para um local isolado às margens da Estrada do Mar. Neste local, a vítima sofreu uma violenta pancada na cabeça e foi executada com um tiro nas costas.
As investigações revelaram que o crime foi motivado por disputa territorial entre facções criminosas, já que a vítima vendia drogas para um grupo rival. Com a coleta de provas técnicas, a Justiça concedeu os mandados de prisão preventiva.
Os três suspeitos foram localizados e detidos em Arroio do Sal, Maquiné e Osório. No momento das prisões, um dos investigados também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidas porções de maconha embaladas para venda.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.