Policiais do GRBM de Torres resgatam motorista de carro incendiado minutos antes de explosão

A ocorrência foi registrada na noite de domingo (20), na Estrada do Mar (RS 389). Veículo acabou pegando fogo depois de capotar

policiais resgataram motorista de veículo em chamas no Litoral Norte | Foto: CRBM / CP
21 de julho de 2025

Dois policiais da Grupo Rodoviário da Brigada Militar (GRBM) salvaram a vida de um motorista em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O veículo guiado por ele acabou pegando fogo depois de capotar, mas a dupla conseguiu retirar o condutor das ferragens pouco antes de uma explosão. A ocorrência foi registrada na noite de domingo (20).

Por volta das 22h, moradores alertaram a corporação sobre uma saída de pista com capotamento, no quilômetro 44, na RS 389, onde um Peugeot 206 era consumido por chamas. O relato era de uma cena dantesca, com agravante de possível combustão na rede elétrica e da presença de uma pessoa entre os escombros.

Anúncio 1

Conforme noticiou o Correio do Povo, uma guarnição do GRBM de Torres foi enviada ao local e encontrou o carro junto a uma cerca de arame a mais de 30 metros da rodovia. Ali, um homem semiconsciente tentava, em vão, se afastar dos destroços escaldantes.

Apesar dos riscos de um desastre eminente, os soldados Geliadis Fermiano Domingos e Pablo Henryque Ribeiro não hesitaram em agir e conseguiram remover a vítima do incêndio. Em seguida, os dois ainda fizeram questão de retornar ao veículo e conferir se havia mais alguém para socorrer (mas não havia).

Anúncio Slider Meio

O carro acabou sendo completamente tomado por fogo poucos instantes após o resgate. Além disso, as labaredas atingiram postes e fios de alta tensão. Uma explosão irrompeu na sequência.

As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O Samu também prestou atendimento e encaminhou a vítima, um homem de 60 anos, ao hospital. Ele sofreu apenas alguns ferimentos na testa e não corre qualquer risco de morrer. A suspeita é de embriaguez ao volante.

FOTO por GRBM 

Em nota, a BM exaltou a coragem dos policiais. “Ação rápida, técnica e extremamente corajosa evitou uma tragédia maior. Nossos agradecimentos e reconhecimento aos soldados Domingos e Henryque, que honram com bravura a farda que vestem”, diz um trecho do texto.

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados