Ponte pênsil que liga Torres e Passo de Torres pode ter trânsito de pedestres limitado

Medida foi discutida em reunião entre Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) e representantes de ambos municípios – buscando oferecer mais segurança na travessia

7 de novembro de 2024

Reinaugurada alguns meses atrás – a Ponte pênsil que liga Torres ao Passo de Torres, cruzando o rio Mampituba pode ter trânsito de pedestres limitado. A medida foi discutida em uma reunião entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) com representantes dos municípios de Torres e Passo de Torres, em Santa Catarina. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (06), na sede da Promotoria Pública, na cidade gaúcha.

A finalidade foi tratar da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de instituir maior rigor na fiscalização do trânsito de pedestres, na ponte pênsil que liga os dois municípios. Além disso, a fim de programar um calendário de manutenção do dispositivo de tráfego.

Anúncio 1

“A intenção é assinarmos o documento na primeira quinzena de dezembro, de modo que o período de festas de final de ano, veraneio e Carnaval já conte com maior rigor no controle de utilização da ponte, especialmente no período noturno”, destacou a promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira.

A antiga travessia sobre o Rio Mampituba caiu no carnaval do ano passado (2023). O incidente deixou uma pessoa morta. Após isso, a estrutura foi reconstruída e reinaugurada, em junho deste ano. entretanto, apesar da recuperação da ponte, o Gabinete de Assessoramento Técnico (GAT) do MPRS emitiu parecer pela limitação do tráfego de pessoas.

Anúncio 2

“A obra foi realizada pelo Município de Passo de Torres, em Santa Catarina. Mas, como os munícipes e veranistas de Torres a utilizam muito, estamos buscando um ajustamento para evitar, na medida do previsível, uma nova tragédia”, explica Dinamárcia.

 

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados