A ponte sobre o rio Canoas, que liga os municípios de São João do Sul e Praia Grande na SC-290 foi interditada nessa quarta-feira (dia 9), em função do deslocamento de um dos pilares que dão sustentação à travessia.
De acordo com o coordenador regional de infraestrutura, Alisson Silva, a ponte estava liberada somente para a passagem de veículos leves, com sistema siga e pare, mas devido a força das águas e a elevação do nível do rio, o pilar da estrutura mexeu, sendo necessário realizar a interdição novamente para segurança. “A chuva dos últimos dias o nível da água subiu e a força da água aumentou e acabou levando um material que fazia a sustentação. A ponte já está estabilizada, mas tivemos que interditar por conta desse material que começou a ceder, para não ter danos maiores”, comentou.
Segundo Silva, para ter acesso aos municípios é necessário utilizar os desvios, que estão todos sinalizados. O Governo do Estado está totalmente comprometido, e a equipe de trabalho está no local realizando os trabalhos. A ponte não tem perigo de queda, e deve ser liberada nos próximos dias. (Com informações de Portal Engeplus)