No começo de tarde desta quarta-feira (19), o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Torres precisou ser evacuado, após o rompimento de alguns pisos no terceiro andar, onde fica o gabinete do prefeito. A área afetada está localizada no corredor das secretarias da Cultura e do Esporte. Bombeiros se deslocaram ao local para avaliar a situação. Por segurança, o prefeito determinou a evacuação de todos os funcionários do prédio, com apoio dos órgãos de segurança.
Inicialmente, a reportagem da Rádio Maristela e conversou com o secretário de Planejamento de Torres, Guilherme Quaresma, que explicou a situação:
“Todas as informações ainda são muito recentes, pois o incidente ocorreu há pouco tempo. No entanto, para garantir a segurança de todos, tomamos a decisão de evacuar o prédio imediatamente. Já tivemos a vistoria de três engenheiros da prefeitura, e a suspeita inicial é de que o problema tenha sido causado por um choque térmico, devido às variações de temperatura. Mas isso ainda está sendo analisado. No momento, os engenheiros, juntamente com a Defesa Civil, estão no local realizando uma avaliação detalhada e elaborando um laudo técnico. A princípio, não há indícios de comprometimento estrutural no prédio. O prefeito já dispensou os funcionários para a tarde de hoje.”
Estrutura permanece segura para uso, conforme laudo técnico
Conforme a prefeitura, o laudo técnico, emitido no final de tarde de quarta (19), constatou que o rompimento do piso foi causado pela diferença de dilatação térmica dos materiais, mas afirmou que a estrutura do prédio permanece rígida e segura para uso. O documento tem validade de dois anos e garante que o Centro Administrativo (localizado na rua José Antônio Picoral, 79, no Centro de Torres/RS), está em condições de receber os servidores e o público.
