Por que temos um ‘barco pirata’ atracado no Rio Mampituba?

Chama a atenção de quem passa pela orla do Rio Mampituba o 'Fantástico', nome da escuna que tem o estilo de um 'barco pirata' (foto). O jornal A FOLHA foi investigar o porquê da embarcação estar atracada por aqui

FOTO - Escuna 'Fantástico', no Rio Mampituba na quarta-feira (por redação A FOLHA)
23 de maio de 2024

Há alguns dias, chama a atenção de quem passa pela orla do Rio Mampituba uma embarcação diferente: trata-se do ‘Fantástico’, escuna que tem o estilo de um barco pirata. Mas o que essa embarcação, tão diferente das outras que circulam em Torres e Passo de Torres, está fazendo por aqui?

Não se preocupem, os piratas não vão invadir Torres. Nesta quarta-feira (22), o jornal A FOLHA Torres contatou a Karen, da empresa Escunas Martin, de Florianópolis, e com ela descobriu que a escuna – atualmente atracada próximo da foz do Rio Mampituba –  foi vendida para a empresa Aventura Pirata, em Porto Alegre. A ideia é que, em breve, o barco ‘Fantástico’ deve se tornar uma opção turística nas águas do Guaíba – mas em decorrência das fortes cheias dos rios e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul (e em especial a região da capital gaúcha), o proprietário da escuna teria optado por aguardar por a situação se estabilizar por aqui, nas águas que dividem Torres e Passo de Torres.

Conforme nos repassou Karen, após a pandemia de Covid-19 diminuiu o movimento destes barcos turísticos ao estilo pirata – bastante conhecidos na região de Florianópolis, onde fazem passeios temáticos. “Após a pandemia, tivemos que nos reinventar, criar novas oportunidades. Atualmente fazemos uma maior diversidade de passeios usando menos escunas. Por isso estamos vendendo algumas (das embarcações)”, concluí.

FOTO – em Florianópolis, embarcações do tipo fazem passeios temáticos com turistas

Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados