Possíveis tentativas de envenenamento de animais geram mobilização em Torres

Cidadãos relataram publicamente sobre a situação (inclusive com vídeos que circularam nas redes sociais). Associações de proteção aos animais pedem providências. Caso está sendo investigado

FOTO – Um dos vários bolinhos que, supostamente, teriam veneno de rato
27 de novembro de 2025

Na última semana em Torres, alguns moradores procuraram a delegacia de Polícia Civil, relatando que encontraram um material compatível com possível iscas envenenadas, tendo como alvo animais.

Um vídeo – que circulou nas redes sociais – mostrava alguns bolinhos feitos de carne, farinha  e com o que parecia ser veneno de rato. O material estava na região do centro alto, Rua Joaquim Porto (no trecho entre a esquina da Rua Júlio de Castilhos e José Picoral).

Anúncio 1

Foram vários bolinhos  espalhados pela via. No vídeo a pessoa mencionava que aqueles ¨artefatos¨ teriam como alvo os cães e animais de rua (sendo que um Boletim de Ocorrência foi registrado, bem como denúncia junto ao Ministério Público).

Outro vídeo, que também circulou nas redes sociais e causou preocupação, mostrava batatas cozidas perfurada por pregos – na mesma região onde foram encontrados os bolinhos suspeitos.

Anúncio Slider Meio

O delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso, confirmou para a Rádio Maristela (no dia 25/11) que o caso já está sendo apurado. “Vamos verificar se houve material apreendido e analisá-lo. Também vamos analisar câmeras de segurança e colher depoimentos”, afirmou.

FOTO – Batata com pregos cravados (via Instagram – torres_fotografo_iniciante_)

 

ATPA e Grupo Guardiões da Natureza de Torres providências

Segundo o Grupo Guardiões da Natureza de Torres, o uso de pregos e produtos químicos visa a morte de animais e provoca um sofrimento atroz, expondo a violência e premeditação dos criminosos. Ainda segundo o mesmo grupo, todo o material contaminado foi recolhido e congelado e está à disposição do serviço de investigação.

A Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) também manifestou revolta diante dos episódios recentes – pendido às autoridades competentes que os casos sejam devidamente investigados ,e que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

Envenenar animais é crime e pode resultar em prisão de 2 a 5 anos ,multa e proibição de guarda de animais (quando o crime for praticado contra cães e gatos). A população deve ficar atenta  e  registre boletim de ocorrência sempre que houver suspeita.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados