A praça Getúlio Vargas é um dos pontos mais conhecidos da região central de Torres. Trata-se de um espaço de lazer, cultura e convivência para os moradores e visitantes há muitos anos, além de ser uma praça que conta com belas árvores e flores em frente à Igreja Santa Luzia. E desde o começo de junho, ela está passando por obras, em uma reforma paisagística que visa valorizar ainda mais sua beleza e funcionalidade. Segundo a municipalidade, somente as árvores casuarinas (que são arvores exóticas, nos canteiros) serão suprimidas, com alvará florestal para execução do projeto de revitalização da praça. A obra será realizada em parceria entre a prefeitura de Torres e VCA Maggi.
“O objetivo do projeto é qualificar o urbanismo, paisagismo e turismo da área, preservando o espaço de multiusos em seu gramado amplo. Organizar as regiões de predomínio de uso do pedestre, do automóvel e as regiões de lazer do gramado de livre uso. Fazer a ligação turística do passeio a pé, vindo da Igreja ao Centro da cidade, conduzindo com segurança à praça Getúlio Vargas. O projeto é da prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã”, destaca a Prefeitura de Torres.
Para o prefeito Carlos Souza, a revitalização de um dos pontos mais importantes da cidade é de suma importância para o bem-estar e entretenimento dos munícipes. “Fico muito feliz com a valorização do espaço que será disponibilizado para a cidade, o passeio público será de extrema importância para que os moradores e visitantes tenham segurança e tranquilidade, pensamos sempre no bem-estar da população”, enfatizou.
Na revitalização da Praça Getúlio Vargas, serão utilizados os seguintes elementos:
– Plantio de vegetações pequenas;
– Rampa de acessibilidade e faixa de pedestres;
– Floreiras;
– Novo playground;
– Chimarródromo;
– Espaço pet;
– Novos bandos e lixeiras;
– Nova iluminação;
– Novo passeio em PAVS;
– Substituição do passeio antigo.