Após 20 anos, o circuito Qualifying Series (QS)- liga de acesso ao mundial de Surf, World Surf League (WSL) – está retornando para Torres como parte do Circuito Banco do Brasil de Surfe.
O evento é nível QS1000 – masculino e feminino – e vai inaugurar a temporada 2024/25 das qualificatórias WSL South America, em campeonato que será realizado entres os dias 13 e 17 de março, na Praia dos Molhes. A etapa deve reunir cerca de 150 atletas de diferentes países (em especial da América do Sul) e várias regiões do Brasil. Estes buscarão pontos para avançarem ao Challenger Series da WSL (que define os qualificados para o Circuito Mundial do esporte).
Segundo informações de um representante da WSL South América para o jornal A FOLHA, um dos destaques do evento em Torres será o surfista Adriano ‘Mineirinho’ de Souza, campeão mundial de surf em 2015.
O Circuito Banco do Brasil de Surf é uma iniciativa da World Surf League (WSL) – Liga Mundial de Surfe – e em Torres conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Mundial de Turismo.
Além de toda ação na água, os eventos do Circuito Banco do Brasil de Surfe terão várias atividades gratuitas para o público local, incluindo: aulas de surfe, beach tennis, yoga, fit dance, espaço kids, mutirão de limpeza e outras atrações. Como pilares, o Circuito Banco do Brasil de Surfe tem como foco: igualdade de premiação, sustentabilidade, inclusão e oportunidades para novos talentos.
Ian Gouveia e Tainá Hinckel, são os vencedores do circuito Banco do Brasil de Surf de 2023. Torres já havia recebido uma etapa de 1500 pontos do WQS 20 anos atrás, o Reef Classic 2004, que teve vitória de Jihad Kohr