Na segunda-feira (14 de fevereiro), o prefeito de Torres, Carlos Souza anunciou o índice de reposição salarial dos servidores municipais durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O índice foi determinado após reuniões realizadas entre o prefeito, secretários municipais e mesa diretora da Câmara quando foi analisada a questão orçamentária e o impacto financeiro na administração.
O prefeito explicou aos vereadores e público presente que foram realizadas várias análises, visando medir o impacto financeiro que o reajuste aos servidores causará no orçamento do município. Abordou temas como a cobertura na área da Saúde, da Educação e outros segmentos, colocando-se à disposição para responder qualquer indagação sobre o assunto.
Salientou que, observando a capacidade máxima do município, no atual momento em que toda a sociedade passa por dificuldade devido à pandemia, a Prefeitura pode conceder com responsabilidade, aumento de 10,37% no salário (índice do IPCA), que será em duas parcelas, metade imediato e metade em julho próximo. Além disso, o vale-refeição terá um reajuste imediato de 50% – uma das principais demandas dos municipários de Torres.
Ainda conforme o prefeito Carlos, a administração municipal fez o possível para atender as reivindicações dos servidores dentro da realidade econômica e da responsabilidade fiscal. Disse considerar justos os pedidos feitos pelos trabalhadores e que a proposta da Prefeitura deve ser responsável para que realmente possa cumprir.
FONTE: Prefeitura de Torres