Prefeito eleito, Delci Dimer anuncia primeiros secretários para seu futuro governo em Torres

Diretório do MDB esteve reunido e formalizou também, o pedido de exoneração dos atuais “CC’s” do governo Carlos Souza

FOTO DE ARQUIVO - Centro Administrativo da Prefeitura de Torres
14 de novembro de 2024

A assessoria da coligação que elegeu Delci Dimer (MDB) prefeito e André Pozzi (PDT) vice para a administração municipal de Torres emitiu comunicado  para a imprensa na manhã desta quinta-feira (14 de novembro), informando o nome de cinco secretários já formalizados nas articulações da formação da cúpula do novo governo que começa dia 1º de janeiro de 2025.  O texto  afirma que “os profissionais selecionados possuem ampla experiência e estão comprometidos com o desenvolvimento e bem-estar da cidade”.

 

EDUCAÇÃO – Rosa Lumertz

Na secretaria da Educação a secretária será Rosa Lumertz (foto acima), professora dedicada e servidora pública, que conforme a nota “possui vasta experiência na área educacional, tendo atuado junto à secretaria de Educação entre os 2005 a 2012 -inclusive assumindo como Secretária da pasta em 2012. Rosa Lumertz integra a equipe de transição da nova gestão, que trabalha em parceria com a administração atual nesta tarefa.

 

PROCURADOR-GERAL – Régis Bento de Souza

Como Procurador-Geral foi anunciado o nome do advogado Régis Bento de Souza. Ele, afinal, terá a responsabilidade de representar e defender de eventuais ataques o Município de Torres, inclusive contra atuação do próprio governo (caso haja necessidade), como o cargo dá autonomia. Régis está atuando como Coordenador Geral da equipe de transição de Delci na Prefeitura.

 

MEIO AMBIENTE – Douglas e Oliveria Gomes

Como Secretário de Meio Ambiente, o prefeito eleito Delci anunciou o nome de Douglas de Oliveira Gomes. Ele ficou como primeiro suplente dos vereadores do MDB que conseguiram cadeira na Câmara Municipal. O Jovem Douglas é Biólogo, com experiência em gestão ambiental, já trabalhou na secretaria do Meio Ambiente no governo do MDB na prefeitura de Torres. E conforme a nota para a imprensa “ele tem seu compromisso com a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais e com o desenvolvimento de Torres”.

 

OBRAS – Dilson Boaventura

Como Secretário de Obras, foi anunciado o nome do vereador reeleito Dilson Mauro Jardim Boaventura.

Com experiência legislativa e conhecimento das demandas da comunidade por conta desta atividade, Dilson já atuou como Diretor nesta mesma secretaria – entre os anos de 2016 a 2019. Ele também atua na Comissão   de Transição.

Como Boaventura assumirá uma pasta no Executivo, a sua vaga na Câmara Municipal ficaria vaga. O primeiro nome do partido para a vaga seria o de Douglas Vieira Gomes, que fez 259 votos e ficou como primeiro suplente. Porém como Douglas também assumirá uma secretaria, quem sobe e assume uma cadeira no Legislativo é Cláudio Rocha, que fez 258 votos.

 

PLANEJAMENTO – Márcio Biasi

Finalmente, como Secretário de Planejamento, assume o arquiteto Márcio Biasi, um dos lideres do grupo diretivo da campanha de Delci Dimer para o pleito de outubro passado.  Conforme a nota emitida pela assessoria do prefeito eleito, “o arquiteto Márcio Biasi traz consigo uma visão estratégica para o desenvolvimento de Torres”.  Na política ele já atuou como prefeito por dois mandatos na cidade de Dom Pedro de Alcântara.  “Sua participação na equipe de transição indica seu engajamento em planejar ações que promovam o crescimento ordenado e sustentável do município”, diz a assessoria sobre Marcio, o secretário de Planejamento anunciado.

 

Reunião informou expulsões de filiados e exonerações de atuais CC’s 

 O MDB teve decisões políticas e corporativas da agremiação que ocorreram após o trâmite do período eleitoral em Torres. Em reunião realizada pelo diretório, reunião esta que acolheu todos os candidatos a vereadores que participaram do pleito de outubro passado – além do Prefeito Eleito Delci Dimer e do  presidente da sigla em Torres, vereador Igor Beretta. Na ocasião informou-se que recebeu dos Vice Presidentes da agremiação, Dani dos Santos Pereiras e José Flor Raupp, o pedido de Expulsão dos filiados e membros do diretório Alessandro Bauer Pereira e de Leandro Lopes, por terem incorrido em “Infidelidade Partidária”.

Após na mesma reunião, foi encaminhado, deliberado e aprovado por unanimidade a indicação do Presidente dos partidários ao Prefeito eleito para que faça a “substituição de todos os cargos de Assessoria, Liderança e de Confiança (CC’s) “nomeados pelo governo Carlos Souza”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados