Prefeito indica que comércio de Torres poderá abrir a partir deste sábado (18) com uso obrigatório de máscaras

Carlos Souza falou sobre o novo decreto municipal em live pelo Facebook (foto) na noite desta sexta-feira (16)

17 de abril de 2020

Em uma transmissão via Facebook nesta sexta-feira (17), o Prefeito de Torres, Carlos Souza, falou sobre o novo decreto municipal da Prefeitura de Torres – que regra a abertura do comércio no município neste momento de pandemia do Coronavírus. Conforme definiu o prefeito, a partir de sábado (17)  o comércio em Torres terá permissão para estarem abertos – a princípio com horário restrito, definido até as 18h (com exceção dos supermercados, que poderiam estar abertos até as 19h/20h, e farmácias que podem atender em regime de plantão). Como o decreto ainda está em fase de finalização, o próprio Prefeito de Torres pontuou que ainda há algumas pequenas questões que estão indefinidas (como a abertura do Camelódromo, por exemplo), mas que em breve estarão sendo acertadas.

Carlos Souza ressaltou também que o uso de máscaras será obrigatório para acesso aos comércios (com multas previstas para estabelecimentos que não cumprirem a regra). Estes estabelecimentos também devem ter disponibilidade de álcool gel, e deve ser mantido o distanciamento recomendado (cerca de 1,5m-2m)  entre as pessoas. Entretanto, não haverá como realizar a prova de roupas,por exemplo, e a ocupação das lojas deve ser limitada em 50%, conforme ressaltou o prefeito.  Nas ruas de Torres, o uso das máscaras também recomendado.

Eventos de qualquer natureza anda estão proibidos até ao menos 30 de abril em Torres, assim como o reinício das aulas também segue suspenso.  Restaurantes que operem na cidade seguem com atendimento permitido apenas no horário do almoço, das 10h às 15h – além da possibilidade das tele-entregas (que é liberada). Construção Civil também segue com atividades, desde que, mais uma vez, respeitando as regras de higiene necessárias em meio a pandemia de Coronavírus.

 

Hoteis, pousadas e academias fechados até dia 26

 

Entre outras informações repassadas pelo prefeito Carlos, Hotéis e pousadas – bem como academias e centros esportivos –  permanecerão fechados até ao menos dia 26 de abril – sendo que um plano de trabalho ainda deve ser estabelecido para a abertura segura destes estabelecimentos. O Transporte coletivo está permitido – desde que não o ônibus não esteja lotado e que se use máscara no veículo.

“É importante que as pessoas tenham essa consciência e responsabilidade, que se use o bom senso. Todos devem fazer a sua parte, e manter da melhor maneira possível as medidas de isolamento social”, salienta o prefeito Carlos Souza


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados