Prefeito solicitou recursos ao Governador de SC para recuperação de Passo de Torres após chuvas

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, solicitou recursos para a recuperação da infraestrutura de Passo de Torres ao governador de Santa Catarina (SC), Jorginho Mello.

Partes do Passo de Torres também sofreram com alagamentos (FOTO - Prefeitura Passo de Torres)
6 de maio de 2024

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, solicitou recursos para a recuperação da infraestrutura de Passo de Torres ao governador de Santa Catarina (SC), Jorginho Mello. O governador esteve em agenda em Praia Grande no sábado (4), acompanhando a situação das cidades do extremo sul catarinense, que vêm sofrendo com os efeitos das fortes chuvas desde 2023 (e também foram afetadas pelos recentes enchentes).

“O município de Passo de Torres tem enfrentado os impactos severos das enchentes, agravando a destruição de ruas e dos sistemas de drenagem. O prefeito reforçou junto ao governador, a importância do apoio do estado para a manutenção de trabalhos preventivos de enchentes como o desassoreamento do Rio Mampituba”, ressalta a comunicação de Passo de Torres, indicando que localidades do município também sofreram com alagamentos.

A Prefeitura de Passo de Torres afirmou que manteve equipes trabalhando permanentemente desde quarta-feira (1) na prevenção e solução de prejuízos causados pelas fortes chuvas. “Antes mesmo dos grandes volumes de precipitação, foi realizado um intenso trabalho com maquinário pesado de limpeza dos valos para escoamentos da água da chuva. Foram priorizadas regiões historicamente mais atingidas também após a enxurrada”.

 

Ampliação dos Molhes da Barra também na pauta

Na pauta esteve ainda uma demanda antiga do setor pesqueiro de Passo de Torres, que é a ampliação dos molhes na barra do Rio Mampituba. Os pescadores do município pedem a ampliação dos molhes norte há muitos anos e a prefeitura vem pleiteando recursos ao governo do estado para a obra estimada em R$10 milhões. O prefeito Valmir reforçou a importância desta obra, já que muitos barcos não conseguem passar no local e descarregam em outros portos, deixando de impulsionar a economia do setor dentro do município.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados