Prefeitos debatem a retomada gradativa das atividades presenciais de ensino no Litoral

Os municípios deverão elaborar seus calendários de retomada das atividades presenciais ou híbridas, nos anos autorizados no decreto, que são ensino fundamental 1º e 2º ano e educação infantil. Porém, a indicação é de retomada gradativa, a partir de 03 de maio de 2021

24 de abril de 2021

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 23/04, os prefeitos da Amlinorte (Associação dos Municípios do Litoral Norte) deliberaram sobre a retomada das atividades escolares presencias na região, tendo em vista a publicação do Decreto Estadual 55.852, de 22/04/2021, que permite a cogestão também para a educação.

Os municípios deverão elaborar seus calendários de retomada das atividades presenciais ou híbridas, nos anos autorizados no decreto, que são ensino fundamental 1º e 2º ano e educação infantil. Porém, a indicação é de retomada gradativa, a partir de 03 de maio de 2021, respeitando as peculiaridades locais dos municípios e adequações necessárias.

“Cada município deverá avaliar com sua equipe técnica as melhores datas para as atividades escolares, considerando os aspectos de recursos humanos, transporte escolar e outros”, explicou o presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati. Na próxima semana, os municípios deverão trabalhar seus planejamentos, devendo ocorrer nova reunião sobre a retomada das atividades presenciais de ensino.

 

*Com Assessoria de Imprensa da Amlinorte


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados