Prefeitos do Litoral Norte analisam o novo ‘Sistema 3As’ de monitoramento de Covid-19 no RS

No encontro virtual, os prefeitos tiraram dúvidas com a CDP Assessoria Jurídica sobre o novo modelo de enfrentamento à pandemia e já definiram algumas regras que deverão valer para toda a região

17 de maio de 2021

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 17 de maio, em encontro virtual, para analisar o Decreto Estadual nº 55.882/2021, que institui o ‘Sistema de Avisos, Alertas e Ações – 3As’ para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19 no RS. No encontro, os prefeitos tiraram dúvidas com a CDP Assessoria Jurídica sobre o novo modelo de enfrentamento à pandemia e já definiram algumas regras que deverão valer para toda a região.

“Os serviços públicos deverão retomar as atividades com 100% dos trabalhadores em horário normal, excetuando os casos com comorbidades. Sobre os campeonatos e jogos de futebol amador, os atletas somente poderão retornar às atividades com a autorização dos municípios, a partir de regramento específico e assinatura dos responsáveis se comprometendo a cumprir com as exigências previstas na portaria da Secretaria Estadual de Saúde. Os ginásios municipais deverão permanecer fechados. Os restaurantes poderão funcionar com auto serviço, porém com limitação de horário até a 1h da madrugada e cumprimento de todos os protocolos gerais e obrigatórios”, explica o comunicado da Amlinorte.

Todos esses regramentos e outros, que estão sendo analisados pelos municípios, deverão ser aprovados em Assembleia Geral da Amlinorte, nesta semana, para aprovação. As sugestões regionais serão inseridas no Plano de Enfrentamento Regional, que será encaminhado ao Governo do Estado para aprovação final, quando passará a valer em todos os municípios do Litoral Norte.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Amlinorte


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados