A Casa de Acolhimento, mantida pela Prefeitura de Arroio do Sal em Porto Alegre, oferece suporte essencial aos pacientes do município que utilizam serviços de saúde ou fazem tratamentos na capital. Por isso, nesta semana, a melhoria do atendimento no local foi tema discutido pela administração pública. O prefeito Luciano Pinto, acompanhado do secretário de Saúde, Wallace Miranda, e do secretário adjunto da pasta, Toninho, reuniu-se com Sadi Lorencetti, representante da ServPrev, empresa parceira no fornecimento do serviço.
Durante o encontro, foram discutidas alternativas para ampliar o suporte oferecido aos pacientes e acompanhantes que utilizam a Casa de Acolhimento, entre elas a oferta de refeições leves ao longo do dia e a disponibilização de quartos para descanso, mesmo para quem não permanece durante a noite. O prefeito destacou a importância do diálogo e do constante aprimoramento desses serviços essenciais.
“A Casa de Acolhimento é um espaço fundamental para dar dignidade e conforto a quem precisa de tratamento em Porto Alegre. O nosso objetivo é buscar melhorias para que a população de Arroio do Sal seja bem atendida, mantendo o acesso aos hospitais, exames e consultas”, afirmou o prefeito. A administração municipal segue avaliando as propostas em parceria com a ServPrev, priorizando a qualidade dos serviços e o conforto da população.
Atualmente, além de oferecer apoio para marcação de consultas e exames o na logística entre hospitais, a Casa de Acolhimento também conta com uma equipe de enfermagem, áreas de convivência e lazer, e a disponibilização de uma cozinha equipada para uso dos pacientes e familiares. (FONTE – Ascom PMAS)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






