Em 18 de julho deste ano, a secretaria de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, a pedido do prefeito Carlos Souza, efetuou cadastro no (PAC) no programa Minha Casa Minha Vida, para a construção de 25 unidades habitacionais na cidade de Torres. O objetivo é promover a construção e regularização de unidades habitacionais no local de intervenção, como forma de ampliação do acesso à terra urbanizada e redução de moradias irregulares em áreas de risco e vulnerabilidade social.
Após diversas articulações do prefeito e lideranças, a proposta foi cadastrada no ‘transferegov’ no dia 27 de novembro.
25 famílias de baixa renda beneficiadas
Segundo ressalta a municipalidade, serão diretamente beneficiadas 25 famílias de baixa renda em Torres, beneficiários do cadastro único, conforme critérios de avaliação pré-estabelecidos em indicadores no Projeto de Trabalho Técnico Social (Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos).
“A relação entre a proposta apresentada, está em concordância com o apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as diretrizes do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades do Governo Federal, assim como está adequada aos parâmetros técnicos na sua especificação”, concluí a Prefeitura de Torres.