Durante a 21ª Festa do Pescador de Arroio do Sal foi realizada a entrega simbólica de 15 Ecopontos para a Prefeitura de Arroio do Sal. Os instrumentos, que serão utilizados para coletas de lixo eletrônico e descarte de baterias, foram adquiridos em convênio com a Químea.
Segundo o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), os Ecopontos vem para agregar ainda mais valor para as iniciativas já adotadas pelo Município com viés de responsabilidade ambiental. “Com essa iniciativa, a empresa dará o destino adequado para esses resíduos que hoje são descartados de forma errada e que prejudica o nosso meio ambiente”, explica.
Os 15 Ecopontos estão sendo distribuídos em Arroio do Sal, em locais com maior circulação de pessoas, entre eles: comércio e escolas. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Schmitt, explica que a Químea fará a coleta a cada 15 dias ou conforme demanda.
Schmitt destaca que a Administração investe muito em iniciativas para o Meio Ambiente, desde os containers para coleta de lixos e os específicos para vidros. O secretário destaca ainda a reforma da área da Central de Triagem e Compostagem e o plano de manejo de Dunas. “Nossa Administração é preocupada com o Meio Ambiente e sempre busca iniciativas com responsabilidade ambiental para que possamos fazer a nossa parte e, também, incentivar boas práticas aqui no município”, finaliza o secretário. (Texto: Giu Giovanaz – Ascom PMAS/ Foto: Maquelly Germano)