Prefeitura de Arroio do Sal cria cargo para promover ações ligadas às mulheres no município

Projeto de Lei está na Câmara Municipal e deve ainda ser votado pelos vereadores

fonte: pge.ms.gov.br
25 de outubro de 2022

Entrou nos ritos da Câmara de Vereadores de Arroio do Sal nesta semana, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo (Prefeitura),  que cria a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Arroio do Sal. Conforme o PL, a função ficará ligada a Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.

Ação em todas as áreas

O Projeto define detalhes da função do cargo, que afinal coloca dentro do setor público do município de Arroio do Sal uma função para que seja institucionalizado – dentro da administração – um cargo executivo que deve considerar as demandas sociais e políticas das mulheres. Esta atuaria junto as mais variadas áreas, tais como educação, trabalho, saúde, enfrentamento à violência, participação política, segurança pública e desenvolvimento econômico, sempre respeitando a diversidade do gênero.  O projeto na íntegra está no site da Casa Legislativa no endereço eletrônico www.camaraarroiodosal.rs.gov.br.

A nova função terá em seu organograma somente o cargo de Coordenadora, sem estrutura própria abaixo de si.  E as despesas com a execução desta Lei correrão  por conta das dotações do  Prefeito de Arroio do Sal.

Ampliação de alcance de políticas públicas para o gênero

No espaço de fundamentação do projeto de lei, a Prefeitura de Arroio do Sal afirma que a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres no município “ampliará a capacidade do governo municipal de implantar  programas transversais em todas as outras secretarias além de fortalecer e beneficiar a sociedade em geral por conta de sua potencialização das possibilidades de ações específicas dirigidas à população feminina, em especial ter um olhar atento ao diagnóstico no combate à violência contra a mulher”.

O PL deve ainda ser debatido e votado na Câmara de Vereadores nas próximas semanas.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados