Prefeitura de Passo de Torres atende famílias atingidas pelas chuvas e monitora áreas críticas

Cerca de 30 moradores dos bairros Sanga da Madeira, Arraial e Costa do Rio foram realocados para o abrigo municipal após as enchentes causadas pelas cheias do Rio Mampituba.

18 de maio de 2024

Cerca de 30 moradores dos bairros Sanga da Madeira, Arraial e Costa do Rio foram realocados para o abrigo municipal após as enchentes causadas pelas cheias do Rio Mampituba. A Prefeitura de Passo de Torres, por meio das equipes das Secretarias de Assistência Social, Defesa Civil e Secretaria de Saúde, está oferecendo todo o suporte necessário, incluindo atendimento médico e alimentação, conforme destaca nota para imprensa neste sábado (18).

As enchentes começaram no domingo (12 de maio), após as intensas chuvas da última semana. A água chegou ao município pelo Rio Mampituba e através do canal da Lagoa do Sombrio, sobrecarregando o sistema de escoamento para o mar, onde a vazão está reduzida.

“A Defesa Civil Municipal continua monitorando os pontos de alagamento em conjunto com a Secretaria de Obras, utilizando maquinário pesado para mitigar os efeitos das inundações. Apesar dos esforços de evacuação, pelo menos 20 pessoas optaram por permanecer em suas residências. A administração municipal permanece atenta e pronta para oferecer assistência a qualquer momento”, concluí a Prefeitura do Passo.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados