Prefeitura de Torres afirma ter atingido 100% de cobertura médica com a contratação de novos profissionais

Três novos médicos foram anunciados no começo de janeiro em Torres, para atuação no ESF São Jorge, ESF São Brás e ESF Padre Luís Benini

11 de janeiro de 2020

Nestas últimas semanas, em meio ao aumento da população sazonal em Torres (por decorrência da temporada de veraneio), algumas reclamações sobre demora no atendimento em algumas Unidades de Saúde do município, bem como a falta de profissionais da saúde nas unidades no ESF São Jorge e São Brás, foram relatadas na cidade. Mas um anúncio recente da prefeitura deve ajudar a melhorar o panorama da saúde municipal.

“Após muito empenho da Prefeitura, estão preenchidas todas as vagas de médicos das Unidades de Saúde de Torres (ESFs)”, comemora a comunicação da Prefeitura de Torres, que anunciou nos primeiros dias de janeiro, a contratação de três novos médicos. “Com a iniciativa, o município atinge 100% da cobertura com a área médica. São contemplados as unidades de saúde do ESF São Jorge, ESF São Brás e ESF Padre Luis Benini, que apresentavam dificuldades no atendimento nos últimos meses”, complementa a municipalidade.

No ESF São Jorge, após três processos seletivos ‘desertos’ (por ausência de interessados), a Prefeitura conseguiu contratar através do último processo seletivo de dezembro de 2019. Assumiu a dra.Nicole Orosco.

No ESF São Brás, o município perdeu a vaga do programa “Mais Médico” que não foi renovado pelo Ministério da Saúde. Mas agora, o local já conta com o atendimento da dra. Ana Elise.

No ESF Padre Luis Benini, o município contava com profissional também do “Mais Médico” e agora assumiu a dra. Maria do Perpétuo.

A secretária da Saúde, Suzana Machado, explica que nos últimos meses de 2019 ocorreram algumas dificuldades no atendimento médico destes locais, mas que agora estão “definitivamente solucionadas” com o processo seletivo de dezembro. A secretária ainda afirma que “em momento algum os ESF ficaram desassistidos”, pois foram realizados remanejos nos atendimentos e até mutirões aos sábados para prestação de serviço.

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados