Prefeitura de Torres promete fazer ligação viária entre os bairros Igra Norte e Getúlio Vargas

Recursos virão da venda de terreno na Praia Grande que a prefeitura recebeu em dação (por recuperação de dinheiro desviado por servidor há quase 20 anos)

7 de outubro de 2019

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 30 de setembro, foi aprovada a redação final do projeto de lei (PL) 31/2019 –  que autoriza a prefeitura fazer venda de um terreno de sua propriedade, na Praia Grande. A operação foi aprovada para ser feita com procedimento licitatório, consequentemente de forma transparente e igualitária.

O terreno urbano em pauta é situado em uma esquina, em área bem valorizada turística de Torres.   Portanto a venda do terreno urbano será realizada conforme Laudo de Avaliação elaborado pela Comissão Permanente de Avaliação do Município.

‘Endereço’ para uso do recurso

No texto do projeto de lei, já foi detalhado o destino do dinheiro, pelo menos o endereço dele. É que os vereadores, reunidos com o Secretário de Planejamento, Júlio Agápio, acordaram que os recursos auferidos pela venda do terreno da prefeitura serão utilizados para a compra de um terreno. E este terreno será um pedaço de terra (com casa) que faz ligação entre os bairros Igra Norte e Getúlio Vargas – próximo às margens do Rio Mampituba. No local, será feita uma rua de ligação entre os bairros, para uso inclusive de veículos. A ideia, já negociada e aprovada verbalmente, foi para atender demanda da comunidade do Igra Norte e o insistente pedido principalmente do vereador Fábio da Rosa (Progressistas), que há anos reclama o problema dos moradores de lá que necessitam ir até a Avenida Castelo Branco para poder sair de seu bairro, de carro, a pé ou de bicicleta (e vice versa).

Verbas a partir da recuperação de dinheiro desviado da Prefeitura

O Terreno a ser vendido na Praia Grande é fruto de arresto de bens de um ex-servidor, que roubou/ desviou dinheiro caixa da municipalidade no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Este servidor já cumpriu pena pelo crime e teve, também, de entregar seus bens para pagar parte do roubo – dentre eles o terreno que será vendido, na Praia Grande.

E os recursos serão utilizados para comprar uma casa no bairro Igra Norte, quando o imóvel está à venda (a vontade do dono é vender) e é um dos únicos terrenos que permite a ligação entre o Igra Norte e o seu bairro vizinho, o Getúlio Vargas, nas proximidades do Valão.  Os valores da venda da casa giram em torno de R$ 350 mil, conforme informou um corretor para o jornal A FOLHA. Portanto, o terreno na Praia Grande deve girar no mínimo em torno deste valor.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados