Inicia na próxima segunda-feira, 7 de novembro, e se estende até o dia 11, a 6ª Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Aedes aegypti. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, através da Vigilância Ambiental em Saúde, visa alertar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
Durante a semana serão desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
De acordo com o Diretor da Vigilância em Saúde, Lasier França, a prevenção é o início para eliminação do Aedes aegypti. “A prevenção é a melhor maneira para combater o mosquito. Se cada um fizer a sua parte, não deixando água parada nos seus pátios e mantendo seus terrenos limpos, dificilmente este mosquito vai se reproduzir” ressalta.
Para manter a população livre do Aedes aegypti é necessário eliminar toda a água parada. Assim, deve-se manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas pois são iniciativas importantes.
Confira a programação:
07/11 – Ação de conscientização nos semáforos
08/11 – Mutirão no bairro Igra Norte
09/11 – Mutirão nos cemitérios pós Finados
10/11 – Ação de conscientização nos bairros
11/11 – Ação de conscientização nas Praias do Sul