Na manhã desta terça feira, 05 de outubro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres, Júlio Agápio – juntamente com o biólogo Rodrigo de Rose e o grupo de voluntários Guardiões da Natureza – estiveram realizando importantes vistorias na Lagoa do Violão.
O objetivo da ação foi verificar pontos de despejos clandestinos de esgoto que serão lacrados. O secretário Júlio cita que a região possui rede de coleta de esgoto, logo, os canos clandestinos devem e serão fechados. “Torres é um dos municípios do Estado com maior percentual de tratamento de esgoto. Em locais onde há rede, não se pode admitir ligações diretas, em especial indo para a Lagoa”, destaca.
O secretário da Pasta torrense organizou uma visita juntamente com os voluntários Guardiões que fizeram a denúncia, para juntos analisar a situação. O grupo atua na limpeza da lagoa e do canal da avenida do Riacho, com ações frequentes. Para a secretaria, o trabalho realizado é de interesse social e feito com dedicação e desprendimento. “É o cidadão exercendo seu papel de ator social ativo e multiplicador, não apenas em rede social”, finaliza o secretário Júlio Agápio.