A Prefeitura de Passo de Torres estuda a implantação do Colégio Dehon na cidade, uma instituição privada. A ideia é que o executivo municipal ofereça o terreno para a construção do prédio e, em contrapartida, a empresa destine 20% das vagas gratuitamente a estudantes do município através de bolsas de estudo. Segundo nota da municipalidade, a instituição ofereceria turmas de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, pré-vestibular e cursos técnicos.
Na última sexta-feira (24), o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, e o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Roger Maciel, estiveram em visita à sede da Weber Empreendimentos, em Braço Norte. A empresa deve ser a responsável pela possível construção da instituição de ensino, afirma a prefeitura. “A Weber já tem investimentos em Passo de Torres, como dois loteamentos e a construção do hospital com atendimento em urgência e emergência 24 horas, que deve ser concluído em agosto de 2025 e será administrado pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS)”.
O Colégio Dehon, de Tubarão, fundado em 1947, foi citado pela Prefeitura como referência para a prevista escola particular em Passo de Torres. “A instituição foi a única da categoria no mundo a receber dois prêmios internacionais do Google em 2023: Prêmio de Impacto Social (Social Impact Awards For 2023’s) e Prêmio pela aplicação de tecnologias na educação (Google Cloud Customer Awards 2023’s)”.