Prefeitura fará mutirões para avançar com projeto de limpeza visual de Arroio do Sal

A remoção e organização de fiação e postes de energia está incluída na primeira etapa do projeto de limpeza visual de Arroio do Sal.

14 de fevereiro de 2025

A remoção e organização de fiação e postes de energia está incluída na primeira etapa do projeto de limpeza visual de Arroio do Sal. Para deixar a cidade turística mais bonita, a Prefeitura Municipal promoverá mutirões para descarte legal de cabos excedentes ou obsoletos. Os primeiros avanços da ação, que visa fomentar o turismo, foram definidos em audiência realizada nesta quarta-feira (12) entre o prefeito Luciano Pinto, a CEEE Equatorial e as provedoras de internet locais (RMS, Conect, Vero e Fibraevo).

Ainda, estiveram presentes na audiência a procuradora do município, Tatiane Rolian, o secretário de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, Luciano Costa, e o diretor do setor de TI (Tecnologia da Informação), Israel Maurente. Desde o início do ano, a Prefeitura vem identificando muitos postes com fios pendurados, embolados ou caídos no passeio público. A proposta é embelezar a cidade, mas, principalmente, manter as vias seguras. Uma equipe técnica, composta pelo setor de iluminação pública, empresas provedoras e a Equatorial, mapeará os pontos críticos e iniciará um cronograma de ações.

Como o desfile de Carnaval voltará para a Assis Brasil, a primeira etapa de limpeza elétrica irá contemplar a avenida principal da cidade. Nas próximas semanas, uma força tarefa será realizada para organizar e limpar os fios e postes localizados neste trecho.

Atualmente, mais de 50% dos fios obsoletos em Arroio do Sal competem às empresas de telefonia (segundo levantamento da municipalidade local). Por isso, o prefeito solicitou que o devido reconhecimento de cabos fossem feitos pelos envolvidos, incluindo os provedores de internet. Priorizando a comunicação entre os responsáveis, também ficou definido em audiência que a Equatorial passará a compor o grupo responsável pelos fios e postes do município.

 


Publicado em: Geral






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